terça-feira, 19 de outubro de 2010

EMEF Liliane Verzini Cidade Julia

Oficineira Rosana (Foguinho)
As oficinas são de capoeira, maculele e percussão   acontecem as Terças, Quintas e Sextas
 horário das 9:00 as 16:00
Patrocinio:
Secretaria Municipal de Educação do Municipio de São Paulo
Diretoria regional de Educação de Santo Amaro


As oficicnas são para alunos da EMEF de 1 a 4 série.

A manifestação popular Brasileira tambem é ferramenta educativa, auxiliando no desenvolvimento educacional e motor dos participantes

Veja os paises que estão acessando nosso Blog

Visualizações de página por país
Olha os piases que estão acessando nosso BLOG.


PAIS -------------------------------------------------VISUALIZAÇÃO

Brasil --------------------------------------------------------776

Estados Unidos----------------------------------------------- 39

Alemanha -----------------------------------------------------17

Malta ---------------------------------------------------------17
Itália -----------------------------------------------------------11

Turquia --------------------------------------------------------11

Canadá--------------------------------------------------------- 8

Rússia---------------------------------------------------------- 8
Reino Unido---------------------------------------------------- 3

França ----------------------------------------------------------2

Movimentos de capoeira

Poliana (Popo) fazendo um bico de Papagaio 

Renato ( Magrão capoeira) fezendo um Au Solto
Magrão na ginga de lado( a ginga de lado foi Criada pelo Mestre Tigrão da Corrente Libertado em 1988).
Magrão fazendo um voo do morcego no aluno Fábio

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Multirão do Papanicolau até Dezembro de 2010

Zona sul de SP tem mutirão de papanicolau até dezembro



Coleta ginecológica é gratuita e deve ser feita por mulheres de 25 a 59 anos sexualmente ativas.

fonte: estadão.com.br


SÃO PAULO - Até dezembro, 23 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) das regiões de Capela do Socorro, Parelheiros, Campo Limpo, M'Boi Mirim e Cidade Ademar realizarão gratuitamente, todos os sábados, exame ginecológico de papanicolau.



A coleta deve ser realizada por toda mulher que tem ou já teve relação sexual, especialmente na faixa etária entre 25 e 59 anos.



O papanicolau é um exame simples, rápido e capaz de detectar alterações no colo do útero. Para realizá-lo, basta comparecer à AMA mais próxima de sua residência, das 9 às 17 horas, com o Cartão SUS ou um documento de identificação. Para mais informações, ligue para (11) 5686-7298, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.



O câncer de colo do útero é o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres (atrás apenas do de mama), responsável por 230 mil mortes por ano em todo o mundo.



Portanto, a prevenção é fundamental para combater a doença, e realizar esse exame é a melhor maneira de identificá-la ainda no início, quando pode ser tratada com alta porcentagem de cura.

Multirão de Mamogafia até o dia 29 de Outubro

Instituto do Câncer e Hospital das Clínicas abrem inscrições para mutirão de mamografia



Ação pretende atender 600 mulheres até o próximo dia 29



O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), unidades ligadas à Secretaria da Saúde, realizam entre os dias 18 e 29 de outubro, um mutirão de mamografia. A ação, gratuita e aberta à população, pretende atender cerca de 600 mulheres da capital paulista.



O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 18, até o dia 29. Os procedimentos também serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.



Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos de idade e agendar o procedimento por telefone. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.



A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados - 4°andar do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas, que fica à rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, das 7 às 13 horas, sempre mediante protocolo.



Para os exames que sinalizarem alteração na mama, a paciente será notificada e automaticamente encaminhada ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelas pacientes no Inrad e levados de volta, pelo própria paciente, ao médico que solicitou o exame. "O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para elevar as chances de cura do paciente. Por isso, é muito importante que as mulheres realizem o exame", afirma Giovanni Guido Cerri, diretor-geral do Instituto do Câncer.



O telefone para agendamento das mamografias e obtenção de mais informações é o (11) 3067-2642.



Do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)

sábado, 16 de outubro de 2010

Resultado da Mostra Cultural 2010 de Capoeira no CEU Parelheiros

 
Meus agradecimento a todos que ajudaram e colaboraram para o resultado da nossa Mostra cultural de capoeira e festa do dia das crianças 2010.

DESCRIAÇÃO DO EVENTO
Evento: mostra Cultural de capoeira
Data: 10-10-10
Horário: 14 as 18.
Local: CEU Parelheiros
Apoio: CEU Parelheiros Tel. 5926-0510, Contabilidade Rocha tel. 5921-2527, Conselho Tutelar de Parelheiros tel. 5921-2546, Viação Cidade dutra ( motorista Elias Pai do Bruno), EMEF Liliane Verzini e Silva, Amanda e Familia  e Zé Rodeios.
Convidados:    Grupo de capoeira Guaraúna (profs Graxinha, Buiu, Darcio), Mensageiros Mestre Minhoca, Corrente Libertadora Intrutores Lucas e Renato, Cordão de Ouro Mestre CAbelo e Instrutor Leitão

A Filhos da Corrente participou com apresentação de capoeira e Maculele do grupo do Magrão, Alunos da Noite do CEU Parelheiros, Oficineiro Diogenes com o grupo da tarde e a Oficineira Rosana com os alunos da EMEF Liliane Verzini

Planejamento: Magrão Capoeira
Realização: Associação Cultural Filhos da Corrente

total de Participantes: 200 pessoas
total de crianças e adolescente: 149 pessoas

Atividades desenvolvidas:
Cine Capoeira com o filme: Besouro, exposição de Materiais de capoeira e da cultura Negra (expositores: Magrão Capoeira e Mestre Cabelo), Roda de capoeira com apresentação de 15 min para cada grupo, colchonete para saltos, sorteio de uma bicicleta, sorteio de uma rifa, Lanche e Algodão doce.